quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Museu da Pessoa

Hoje o post não é nenhum texto filosófico, trecho de livro, música ou vídeo. Está na hora de chacoalhar um pouco o clima depressivo desse blog! Hoje eu vou dar uma dica, eu vou falar sobre o Museu da Pessoa.

O objetivo do museu é construir uma rede internacional de histórias de vida capaz de contribuir para a mudança social, criar um novo espaço onde cada pessoa pudesse ter a oportunidade de preservar sua história de vida e de tornar-se uma das múltiplas vozes da nossa memória social.
"Entendemos que para ter uma rede real de histórias de vida capaz de começar a mudar a maneira como a sociedade cria suas narrativas históricas, temos que conectar quem fala com quem quer ou tem que escutar as histórias."
Essas conexões definitivamente ajudariam a estabelecer novos parâmetros educacionais para entender a História. Então, utilizar o poder das histórias de vida para conectar gerações, comunidades e diferentes níveis de poder na sociedade é um passo essencial.
"Nosso desafio é aproveitar todas essas possibilidades para criar verdadeiras correntes que possam resultar em mudanças reais na sociedade."

Mais informações sobre o projeto: site do museu.

3 comentários:

Anônimo disse...

museu da pessoa, que xiike!


manoo, adorei o texto da correria ali em baixo.

e manoo, mundo colorido é o que há!

Pedro Forti disse...

museu da pessoa?
pow...
q boa idéia hein
onde vcs acharam isso?

sucess
bjo!

. disse...

Nooossa! Eu entrei no site do museu :D
Gosteei pra caramba...Pena que é longe daqui :/

onde vcs acharam isso? [2]
asiuhAIUSHaisuHAIUSHAIUS

:D
Bejãão ;)

Ps: post novo [2]